Diminua em até 80% os custos com escritório

O que é um endereço fiscal e o que é preciso para ter o seu

Você já transformou sua ideia em um negócio e agora precisa formalizar o empreendimento.

Dentre as dúvidas mais comuns em relação ao processo de abertura de uma empresa, podemos citar a dúvida sobre o que é um endereço fiscal.

O endereço fiscal nada mais é do que o local indicado quando você cadastra sua empresa para obter o CNPJ. É sua referência comercial e é utilizado para fins contábeis, fiscais, de notificação e de registro junto à Junta Comercial.

A localização oficial da sua empresa pode trazer credibilidade, segurança e economia de recursos ao seu empreendimento. Se interessou pelo assunto? Acompanhe nosso conteúdo para entender o que é um endereço fiscal e para que serve.

Aproveitamos para lhe convidar também a ver esse tema O que diferencia o endereço fiscal do endereço comercial?

O que é endereço Fiscal?

Para formalizar um negócio, é necessário informar quais serviços e/ou produtos a empresa oferece, quem são os responsáveis ​​pelo empreendimento e onde será o local onde funcionará oficialmente, que é justamente o endereço fiscal.

A morada fiscal é o local onde a pessoa centraliza a gestão da sua atividade, semelhante à sede da sua empresa.

Qual é a diferença entre um endereço fiscal e um endereço comercial?

O endereço comercial é o local onde de fato acontecem as operações da empresa, ou seja, onde o empresário recebe os clientes e faz negócios. As informações não são utilizadas exatamente para o cadastramento do CNPJ, mas para divulgação na mídia.

Enquanto um serve principalmente para fins fiscais e formais (endereço fiscal), o outro (endereço comercial) tem um propósito puramente comercial.

O endereço fiscal pode ser o mesmo do endereço comercial, mas para isso o empresário deve possuir o imóvel ou a autorização do proprietário do local onde o negócio funciona.

Como obter um endereço fiscal?

Como já discutimos aqui, o endereço fiscal é um requisito obrigatório para formalizar sua empresa. Uma forma de obter um endereço fiscal sem precisar alugar um local para registrar seu negócio é contratar uma empresa como o www.coworking-ja.com.br por exemplo, que ofereça o serviço de locação de endereço fiscal.

Essa opção tem sido uma alternativa econômica para muitas empresas que operam em home office ou até mesmo prestadores de serviços que desejam ter um endereço fiscal confiável e seguro.

Mas, afinal, quais as vantagens de contratar um endereço fiscal?

Regularização de negócios

O endereço fiscal é um requisito para você emitir o CNPJ da sua empresa e garantir a regularização do seu negócio.

Uma empresa legalizada proporciona uma série de benefícios para os proprietários e sócios do empreendimento. Podemos citar o direito à previdência social, maior segurança fiscal do patrimônio do empresário e o melhor relacionamento com fornecedores, por exemplo.

Além disso, a empresa tem mais chances de obter créditos no mercado e pode até concorrer em licitações da União, estados e municípios.

Economia de recursos

Em vez de gastar com aluguel e manutenção de um local para registrar sua empresa no registro comercial ou no registro de pessoas jurídicas, é possível pagar uma pequena quantia por mês para ter o endereço fiscal de sua empresa.

Cadastre seu negócio no endereço fiscal do Coworking-Ja.

Valor anual R$ 700,00

Endereço: Av. João de Barros, 1261 - Terreo - Bairro: Espinheiro - Recife - PE

Contrate já (link whatsapp)